Correio Popular Notícia





EDUCAÇÃO
Aula inaugural marca abertura do polo do IFRO em Alta Floresta

Data da notícia: 12/12/2013
Foto:

(Da Redação) Várias autoridades e membros da rede de ensino estadual e municipal de Alta Floresta participaram da cerimônia de abertura das aulas do IFRO (Instituto Federal de Rondônia). O polo ? mais uma extensão do instituto ? foi montado no município com o objetivo de capacitar a população com cursos de nível técnico.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131212-142.jpg[/IMG] A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores onde participaram do evento o assessor de planejamento da prefeitura, Edson Bavaresco, o secretário de Educação, professor Mauro Paz, a secretária-adjunta da Semed e coordenadora do convênio entre prefeitura e Ifro, Loiva de Oliveira (professora Loivinha), o presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro Marcelo Bueno (PSD), as vereadoras Noeli Oliveira (PSL) e Nilvânia de Carvalho (PMDB), a coordenadora do IFRO em Alta Floresta, Vânia Moreira, o reitor da Farol, Dirceu Bertiol, e a representante da Seduc em Alta Floresta, professora Neuza Manzini, além de vários profissionais da educação da rede estadual e municipal.
Durante o evento, a vereadora Noeli apresentou documentos mostrando seu empenho em obter uma extensão do IFRO em Alta Floresta. O vereador Álvaro Bueno elogiou a iniciativa de conseguir uma extensão do IFRO para Alta Floresta e falou da importância de um curso a distância, dizendo que sente orgulho de ter uma formação em administração de empresas através de um curso a distância.
Os secretários de Educação, Mauro Paz e adjunta, professora Loivinha, comentaram acerca dos desafios para a implantação do IFRO em Alta Floresta. Os trabalhos começaram em janeiro deste ano, quando a vereadora Noeli enviou documentos para a direção do Instituto solicitando o polo. ?O nosso objetivo é fazer com que os servidores do município se qualifiquem para oferecer um trabalho ainda melhor do que o que estão oferecendo?, disse Loivinha.
Para Mauro Paz, foi uma batalha alcançar a instalação do IFRO. ?Com esta conquista, estamos nos aproximando de nosso objetivo que é uma educação diferente?, citou.
PARCERIA - Edson Bavaresco, que na oportunidade representou o prefeito Vantuil do Posto (PMDB), agradeceu a parceria entre o executivo e legislativo municipal, o que tem proporcionado grandes avanços para Alta Floresta. "Foi tudo muito rápido. As conversas, os trabalhos de aprovação por parte da Câmara de Vereadores, a parceria com a Farol, diante das dificuldades financeiras que o município passa. Tudo isto para capacitar o servidor e a população. Já temos informações acerca dos cursos para o próximo ano. Serão mais dois cursos com 100 vagas. Trata-se de um grande passo para o desenvolvimento do município", ressaltou o assessor, falando do esforço do prefeito para a instalação do polo e a transparência do IFRO para a escolha da coordenadora e dos profissionais que vão atuar a frente da extensão em Alta Floresta.
CURSOS - Neste início das atividades do IFRO foram escolhidos quatro cursos técnicos: alimentação escolar, meio ambiente e infraestrutura escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar. Os cursos iniciais foram direcionados para a capacitação dos servidores da rede de ensino estadual e municipal. As aulas serão ministradas uma vez por semana e começam em fevereiro de 2014. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1727 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.